5 de setembro de 2016

A Rainha dos Tribunais x O Rei Das Ondas



Titulo:A Rainha dos Tribunais x O Rei Das Ondas
Autora:Emiliana Vaz
Página:430



Sinopse

A Rainha dos Tribunais x O Rei das Ondas é uma historia fictícia, mas que aborda assuntos sérios,como :crimes de violência contra a mulher, pedofilia, preconceito, abuso de poder, vingança, e até que ponto uma pessoa pode chegar para obter sucesso. Uma escolha pode mudar a vida de várias pessoas. Uma escolha tem seu preço. A pergunta é:Quanto se está disposto a pagar por elas? Mergulhe nessa onda com Cristiano e Francisca,pois tenho certeza, de que, esse romance vai te levar da razão a emoção.Do amor ao perdão.


Resenha

A Rainha dos Tribunais x O Rei Das Ondas, o livro é da autora Emiliana Vaz( Ela é maravilhosa, umas das autoras mais simpática que já conheci na minha vida) e sim o livro é nacional, amo conhecer livros novos, ainda mais nacionais, é incrível como temos autores bons que infelizmente não são valorizados, estou meia enferrujada kkk Muito tempo sem escrever uma resenha  :/  Bem vamos pra resenha certo rs


O livro aborda os temas de violência contra a mulher, pedofilia, assédio, entre outros temas importantes..
No começo conhecemos a história da vida de Letícia e Francisca, irmãs, mas totalmente diferentes. Letícia é fútil, mesquinha, usa o corpo para conseguir o que quer. Francisca renegada pela mãe, renegada pelo pai e criada pela avó, teve que aprender desde muito cedo a se virar sozinha, ela nunca entendeu porque era tão odiada pela mãe, o que ela fez para ser tão maltratada.
Todo dia as irmãs presenciavam a mãe sendo violentada, agredida pelo próprio pai, sem poder fazer nada, apenas escutando os gritos de suplica da mãe.



"Violência doméstica é um assunto delicado, forte, tanta mulheres que sofrem caladas, que não tem coragem de reagir, diariamente vemos noticias de mulheres que foram assassinada pelos seus parceiros e sempre que vejo uma notícia assim, me dar uma dor no coração, mais uma vida inocente perdida, então mulheres lute por você, lute por sua liberdade, vão a delegacia mais próxima, ninguém tem o direto de invadir o seu corpo, o seu espaço, DIGA NÃO A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA."

Com tudo o que Francisca viveu com sua mãe, ela tinha um sonho de se tornar a melhor advogada do mundo "A Rainha dos Tribunais", para isso ela se mudou para São Paulo e foi correr atrás do seu sonho, mas no meio do caminho Chica(Francisca) poderá fazer algumas escolhas, que atormentaram a vida dela futuramente, mas como a sobrinha dela mesmo fala, tudo nessa vida tem um propósito. Não podemos esquecer de falar um pouco do "O Rei Das Ondas", Cristiano ama surf, e seu sonho era viver do esporte, mas por um imprevisto do destino, sua vida muda drasticamente e ele tem que dar uma pausa na carreira, porém isso não o abala, só o fortalece, Cris não sabia mas o seu destino já estava trançado. 
 O livro não só conta a história de Chica(Francisca), mas conta várias histórias de personagens que vão aparecendo ao caminhar do enredo, vocês vão amar, chorar, odiar, rir e vão se desesperar, mas no fim, vocês vão se apaixonar pelas irmãs, Letícia sempre tomando as decisões erradas, Francisca sempre a mais cabeça das duas, tomando as decisões que achava certo pra ela.

OBS: Vocês vão se surpreender com a Letícia, assim como eu me surpreendi, ela meio que se tornou a minha personagem preferida, acho que é por causa de tudo que ela passou, enfrentou, enfim, não sei rs  Ela cometeu sim muitos erros, alias quem nunca errou, não é mesmo? Ela viu que estava fazendo a coisa errada e correu atrás para se redimir.



MEU PONTO DE VISTA: Eu estava querendo um livro que me prendesse, com a correria da faculdade, fiquei com uma ressaca literária que não passava por nada nesse mundo, não me interessei em ler nenhum livro que eu tinha, até ganhar no sorteio o livro da Emiliana e que livro, foram tantos comentários positivos, que comecei a ler no mesmo dia, não poderia esperar terminar o livro que eu estava relendo rs O livro é impressionante, te prende do começo ao fim, a autora conseguiu transmitir a dor de cada personagem, sofremos, choramos, odiamos e ao mesmo tempo amamos e queria parabenizar a autora, pelos temas abordados.

OBS: Vocês vão amar os conselhos da Suzi, melhor amiga de Francisca  


Vocês podem comprar o seu exemplar com a própria autora Emiliana Vaz, só clicar no nome que vocês vão direto para o Facebook dela ou vocês também pode encontrar o  eBook na Amazon.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário