14 de julho de 2015

Azul é a Cor Mais Quente



Título: Azul é a Cor Mais Quente
Autora: Julie Maroh
Páginas: 160
Editora: Martins Fontes



Sinopse

O livro conta a história de Clémentine, uma jovem de 15 anos que descobre o amor ao conhecer Emma, uma garota de cabelos azuis. Através de textos do diário de Clémentine, o leitor acompanha o primeiro encontro das duas e caminha entre as descobertas, tristezas e maravilhas que essa relação pode trazer.



Resenha

Azul é A Cor Mais Quente conta a história de Clémentine e a descoberta de sua sexualidade, depois de ver a Emma pela primeira vez, ela sentiu algo diferente por ela. Começou então as dúvidas, sem saber ao certo porque sentia aquilo e logo por uma mulher de cabelo azul, e as perguntas a si mesma começaram. Ela estava se sentindo uma aberração por está sentindo atraída por uma mulher.


"Querido diário , faz meses que ando olhando para o meu umbigo, revirando a cabeça com milhares e milhares de perguntas sobre mim mesma."

Ela sabia que a sua vida mudaria radicalmente depois de conhecer Emma. Cada vez mais próximas Clémentine tinha certeza do que queria e acima de tudo ela tinha certeza com quem ela gostaria de passar o resto de sua vida. Por mais medo que tivesse dos preconceitos, de seus pais descobrir, do que as pessoas iriam pensar e falar, era Emma que ela queria ao seu lado vivendo intensamente.



"Foi naquele momento que alguma coisa começou a crescer. O meu desejo por ela. O desejo de estar nos braços dela, de acariciá-la, de que ela quisesse isso também, de que ela me quisesse."


Meu Ponto De Vista: Assim como o filme eu amei o livro, entretanto, gostei mais do livro do que do filme, foram finais completamente diferentes, por mais que o final do livro tenha sido triste, pra mim foi um final perfeito é claro que muita gente que leu não deve concordar comigo, mais ficou simplesmente perfeito esse final, se você não tem preconceito vale a pena ler e ver o filme.