17 de maio de 2015

Tag: Títulos Literários

Olá Leitores vi essa Tag no blog Eu Vivo Lendo e achei muito legal e criativo, e achei mega divertido fazer, espero que gostem.



A Tag consiste em responder 6 perguntas que tem ligação com títulos de livro.

Perguntas:

1. O título mais longo de um livro que você tem.
2. O título mais curto de um livro que você tem.
3. Um título que não tem absolutamente nada a ver com o livro.
4. Um título que descreve o livro perfeitamente.
5. O título mais chato
6. Misture todos os títulos que você escolheu e faça o seu próprio título.




1- Não Se Apega Não - Isabela Freitas

Esse é um livro de autoajuda, ouvir falar muito bem dele, não é ruim, mais sinceramente esperava mais. Alguns pontos até me identifiquei, é uma leitura agradável, cheia de maravilhosas dicas e a Isabela já anunciou o segundo livro ''Não Se Iluda Não'', que é claro pretendo comprar. Até agora só vi comentários positivo sobre ele e eu sei que vai ter alguém que ficará contra mim, mais é o que eu acho sou muito crítica em relação aos livros que leio. 


2- Fake - Felipe Barenco


       O livro com o nome mais curto é sem sombra de duvida ''Fake'', ganhei esse livro do autor Felipe Barenco, foram três ganhadores se não me engano, já tinha visto a resenha dele, com o meu segundo booktube favorito Klébio Damas do canal Mundo Paralelo , então fiquei louca e quando tive a oportunidade de ganhar, não perdi tempo, se perguntarem se ele é bom, não ele não é bom é maravilhoso.
Resenha AQUI




3- Desastre Iminente - Jamie McGuire
                                                 

Como Belo Desastre, não acho que o título Desastre Iminente tenha alguma coisa haver com o livro, desastre é fatalidade e iminente é o que pode acontecer de imediato, ou seja o livro não tem nada de acidente, nada de fatalidade, fala sobre dois adolescente que se apaixonam e que tentam fugir do passado, enfim não vejo nada de trágico nisso.




4- Ninguém é de Ninguém - Zíbia Gasparetto



Confesso que ainda não li, não porque não quero é porque não tive tempo ainda, mais pretendo ler logo, li algumas resenhas e vi de cara que esse título tem tudo haver com o livro.








5- A secretária de Borges - Lúcia Bettencourt





Com certeza esse é o nome mais chato da minha estante. Não sei nem por que comprei esse livro, não li ainda e nem tenho vontade, porém espero futuramente ler.






6- Não Se Apega Fake Iminente é de Ninguém de Borges.


6 comentários:

  1. Concordo que desastre iminente o nome tem nada haver '-'

    ResponderExcluir
  2. Não Se Apega Não amo muito, mais eu também esperava mais

    ResponderExcluir
  3. Oi
    Legal a Tag , primeira vez que vejo ela e legal as suas respostas, vou salvar aqui quem sabe eu também responda;

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir